SALAMANDRA22






NESTE BLOG VAMOS ASSISTIR À EVOLUÇÃO DA VIDA DE UMA SALAMANDRA COMUM...PARTILHAR SEGREDOS, ALEGRIAS, RECEITAS, TRISTEZAS, CONSELHOS, ANGÚSTIAS, MEDOS, ENFIM TUDO O QUE ME APETECER !!!















terça-feira, 1 de dezembro de 2020

 Neste dia da Saúde Mental quero partilhar a minha história.... (10 de Outubro 2020)



Sofro de Depressão desde muito nova. Descobri da pior maneira com 17/ 18 anos... Depois manifestou-se logo após o nascimento dos meus 3 filhos e mesmo durante 2 das gravidezes fui muito abaixo..
Sei que vou viver a minha vida toda com isto e por isso fui crescendo e arranjando estratégias para não me deixar afundar por pensamentos negros, para não ficar dormente, para não me isolar, para não me focar numa sensação que tenho desde que me lembro - o sentimento de não pertencer a lado nenhum neste mundo, o sentir-me deslocada e pior do que isso o de achar que não consigo aguentar isto que chamam viver muito mais tempo.
Procurei ajuda profissional...claro que sim...fui a psicólogos, psiquiatras, tomei medicação que me ajudaram mesmo muito.
Agora sinto-me bem melhor...graças aos meus filhos, família, amigos, trabalho.
Encontrei na espiritualidade a paz que precisava. Com o tempo aprendi a levantar-me mesmo antes de cair. ☺

Sem comentários:

Enviar um comentário