SALAMANDRA22
NESTE BLOG VAMOS ASSISTIR À EVOLUÇÃO DA VIDA DE UMA SALAMANDRA COMUM...PARTILHAR SEGREDOS, ALEGRIAS, RECEITAS, TRISTEZAS, CONSELHOS, ANGÚSTIAS, MEDOS, ENFIM TUDO O QUE ME APETECER !!!
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Mudar um pneu...
Por si só mudar um pneu, para mim, não é uma tarefa fácil...
Mas mudar um pneu furado com dois filhos connosco, é no minímo surreal.
E tudo aconteceu num sábado em que fui às compras só com os meus filhos mais velhos (nem sei porque é que eu insisto em fazer alguma coisa sem o Diogo...pois corre sempre mal...lol).
Quando já me ía embora vi que era dia da Feira de Mora, e eu e a minha princesa decidimos espreitar a Feira, contra a vontade do meu filho.
De repente ouviu-se um Pfffff......FUREI UM PNEU...
Nem queria acreditar.
Reacção imediata: telefonar ao Diogo...mas onde está o meu telemóvel???....ficou em casa para variar...
Salva pelo telemóvel do meu filho que com pouco saldo deu para mandar um sms para o Diogo nos telefonar e dar instruções.
Bem, com aquela confusão toda eu só tinha vontade de rir...mas lá tirei do porta-bagagens o triângulo, o pneu suplente e as chaves não sei das quantas (1º passo feito)
Depois, segundo o Diogo, tinha que pular em cima da chaves não sei das quantas para desapertar um pouco os parafusos (pernes) da roda. E lá começámos nós a pular em cima das chaves não sei das quantas à vez...só nos riamos...os meus filhos já estavam a ficar envergonhados com aquela situação caricata e ridícula...
Só conseguimos desapertar apenas um dos 4 parafusos da roda....quando passou um amigo nosso (ALELUIA) que nos ajudou.
Tirou do seu carro uma mega chave não sei das quantas e finalmente conseguimos desapertar a porcaria dos parafusos (2º passo)
Depois pusémos o macaco (3º passo) para tirar o pneu furado e pôr o suplente....
Estava tudo a correr bem...todos a ajudar...todos sujos...quando o meu amigo apertou o último dos parafusos (pernes) com força demais que ele se PARTIU... (que passo é este?)
Ficámos todos a olhar para aquilo...era mau sinal sem duvida mas eu desatei-me a rir...Tal era o nervoso...
Mas o carro dava para andar, segundo o Diogo e o meu amigo, desde que fosse devagar, aliás muito devagar...
Ah, mas antes de andar tive que ir pôr ar no pneu suplente.
Outra aventura....eu só me ria quando via aquela mangueira a voar sozinha com a pressão que eu tinha posto...A minha filha a tentar ajudar fazia ainda pior....O meu filho dentro do carro a ouvir música sem nos ligar nenhuma...e as pessoas da bomba a olharem para nós e a pensarem com certeza que não eramos bons da cabeça.
Não sei como, mas lá consegui perceber como aquilo funcionava e enchi o pneu (acho eu, mas nunca vou ter essa confirmação...lol) e finalmente pusémo-nos a caminho quando a minha filha pergunta, com um ar muito indignado: JÁ NÃO VAMOS À FEIRA???
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário